Menu fechado

Vereador Dr. Loester entrega título de visitante ilustre aos ex-presidentes Michel Temer e Mario Abdo Benitez

Nesta quinta-feira (21), o vereador, vice-presidente da Câmara Municipal de Campo Grande e líder do MDB na Casa de Leis, Dr. Loester entregou o título de visitante ilustre ao ex-presidente do Brasil, Michel Temer e ao ex-presidente do Paraguai, Mario Abdo Benitez.

A entrega aconteceu em uma solenidade restrita durante a tarde com a presença dos homenageados e de outras autoridades. Conforme o parlamentar, a escolha para entrega do título baseia-se nos excelentes serviços prestados pelos ilustres visitantes, principalmente quando se trata da Rota Bioceânica.

Além disso, na quarta-feira (20), o parlamentar entregou homenagens a dois delegados de Polícia Civil, durante a Sessão Solene da Medalha de Outorga Aloysio Franco de Oliveira. Os escolhidos foram o delegado Ricardo Bernardinelli, titular da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv), e o delegado João Reis Belo, coordenador do DRAP – (Departamento de Recursos e Apoio Policial).

A homenagem é concedida a policiais civis que tenham praticado atos de bravura ou prestado relevantes serviços ao município. A solenidade, proposta pelo vereador Betinho, foi instituída pela Resolução nº 1.260/2017. O Dia do Policial Civil é comemorado no dia 29 de setembro e foi incluído no calendário oficial de eventos do Mato Grosso do Sul no ano de 2013.

A medalha homenageia Aloysio Franco de Oliveira, delegado de Polícia Civil e advogado, que faleceu em 2015. Ele atuou como Delegado Regional de Polícia em Campo Grande, diretor geral da Polícia Civil, secretário adjunto de Segurança Pública, Coordenador Geral do Departamento Penitenciário Nacional (Brasília/DF), Superintendente de Políticas Penitenciárias da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, entre outras funções.

FOTO: Andressa Lopes

Tamires Santana

Assessoria de Imprensa do Vereador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *