Menu fechado

Dr. Loester homenageia professoras com Medalha Marisa Serrano

Na noite da última quarta-feira (18), a Câmara Municipal de Campo Grande realizou a sessão solene de outorga da Medalha Legislativa “Marisa Serrano” do Mérito Educativo Campo-grandense, em alusão ao Dia dos Professores, comemorado no último domingo.

Na ocasião, o vereador e vice-presidente da Casa de Leis, Dr. Loester escolheu as educadoras Ariane Meneghetti de Freitas e Silmara Saldanha Braga para receberem a homenagem. As escolhidas pelo parlamentar prestaram excelentes serviços para a área educacional de Campo Grande nos últimos anos.

A honraria foi criada pelas resoluções 1.098/2009, de autoria do então vereador Cristóvão Silveira, 1.302/2019, de autoria do então vereador Prof. João Rocha.

A Medalha é outorgada, anualmente, aos profissionais da educação básica e do ensino superior, público e privado, do município de Campo Grande que tenham se destacado na sua área de atuação, seja na sala de aula, na gestão, no planejamento, na inspeção, na supervisão ou na orientação educacional.

CONHEÇA AS HOMENAGEADAS

Ariane Meneghetti de Freitas é pedagoga formada pela Universidade Federal de Santa Maria/RS, mestre em educação pela Universidade Federal de MATO Grosso do Sul, atua na área da Psicologia da Educação, é coordenadora responsável pelo Núcleo de Apoio e Atendimento Psicopedagógico – NAAP da Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande.

Silmara Saldanha Braga é casada, graduada em pedagogia pela UNIDERP, pós-graduada em Alfabetização e Letramento em educação especial. Atuou na Rede Municipal de Ensino desta Capital por oito anos como docente e atualmente é professora alfabetizadora no Colégio Marista Alexander Fleming, onde atua há nove anos.

Tamires Santana

Assessoria de Imprensa do Vereador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *