Menu fechado

Vereador Dr. Loester entrega honraria em homenagem ao Dia do Artesão

Na noite de ontem (30), foi realizada na Câmara Municipal de Campo Grande a sessão solene de outorga da Medalha Legislativa “João Manoel da Silva”, em comemoração ao Dia do Artesão. O dia foi instituído no município de Campo Grande por meio da Lei nº 6.210/19. Já a medalha foi instituída na Casa de Leis por meio da Resolução nº 1.333/20.

A solenidade foi proposta pelo vereador Ronilço Guerreiro, com o objetivo de homenagear, reconhecer e valorizar os artesãos e artesãs de Campo Grande, que encantam a cidade com seu talento para as artes manuais. Para a ocasião, o vereador Dr. Loester escolheu homenagear a artesã e pedagoga Cláudia Castelão. O parlamentar não pôde estar presente no evento, mas a honraria foi entregue pelo presidente da sessão, vereador Ronilço.

Cláudia trabalha com uma técnica exclusiva de laminação em madeira desde 2000, desenvolvendo peças da Flor de Xaraés. É especialista na produção de biojoias e se inspira na cultura regional, voltada para a sustentabilidade e responsabilidade sociocultural. Além disso, a pedagoga atua como representante dos artesãos junto com a UNERT desde 2010, participando de exposições e rodadas de negócios.

Ao receber a homenagem, a pedagoga demonstrou sua alegria. “Sempre tive uma paixão pela arte e pelo artesanato, então, pensei em criar um produto que tivesse um apelo regional e uma identidade da cultura e das pessoas que aqui vivem”, afirmou.

Tamires Santana
Assessoria de Imprensa do Vereador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *