Menu fechado

Vereador Dr. Loester entrega homenagem a duas agentes de saúde

Na noite de ontem (14), a Câmara Municipal de Campo Grande realizou sessão solene de outorga da Medalha do Mérito Legislativo “Ruth Brilhante”, em comemoração ao Dia dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias. Na ocasião, o vice-presidente da Casa de Leis e vereador Dr. Loester escolheu duas agentes de combate a endemias para receberem a homenagem, sendo elas: Nataly Faustino Moreira e Cláudia Silvia Hiane.

O evento foi proposto pelo vereador Marcos Tabosa, com o objetivo de reconhecer os agentes de endemias com mais de quatro anos de efetivo exercício da profissão que tenham contribuído de maneira excepcional para o desenvolvimento da saúde em Campo Grande.

A Medalha Legislativa levou o nome de Ruth Brilhante de Souza, que foi uma agente comunitária de saúde, chegando a ser presidente e depois vice-presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde. Um dos maiores símbolos dos agentes de saúde da atualidade, ela sofreu um acidente de moto e faleceu após uma parada cardiorrespiratória em 3 de maio de 2017.

CONHEÇA AS HOMENAGEADAS

Nataly Faustino Moreira é natural de Campo Grande, e atualmente, exerce a função de

Agente Comunitária de Saúde há mais de 14 anos, lotada na Unidade de Saúde da Família Dr. Fernando de Arruda Torres, localizada no bairro Nova Lima.

Já Cláudia Silvia Hiane também é natural de Campo Grande e começou sua vida pública como funcionária da SESAU – (Secretaria Municipal de Saúde). Em 2006, foi aprovada no concurso de Agente de Combate a Endemias, sendo lotada no Centro de Controle de Zoonoses, onde se encontra até a presente data.

Tamires Santana
Assessoria de Imprensa do Vereador

FOTO: Izaias Medeiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *